Resultado de Exames




Pesquisa de Satisfação

Exames

*

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z


TOXICOLÓGICO DE LARGA JANELA DE DETECÇÃO

Dicas:

Não há recomendações específicas para se realizar o exame toxicológico, pois este procedimento não requer nenhum tipo de preparo especial. No entanto, é necessário ficar atento a simples detalhes que poderão fazer a diferença na hora de realizar a coleta da amostra de cabelo, pelos ou unhas. Por isso, recomenda-se entrar em contato com o laboratório antes da realização do exame.

 

 

Interpretação:

Aplicação:

Os exames toxicológicos de larga janela de detecção são exames que possibilitam verificar o consumo de substâncias no longo prazo. São tilizados para pesquisa Individual, Concursos, CNH e CLT.

Os exames de urina ou saliva (fluídos orais) detectam o consumo de drogas até 3 dias após sua ingestão. Já os exames de larga janela (realizados em queratina – cabelos, pelos ou unhas) detectam o consumo de drogas nos últimos 3 meses ou mais. Além disso, os exames toxicológicos de larga janela, também dão pistas sobre a quantidade da droga consumida nesse período

O prazo de entrega do exame leva, em média, 10 dias úteis.

Segundo as exigências dos reguladores da Lei 13.103 (Ministério do Trabalho e CONTRAN) as seguintes drogas devem ser testadas no exames toxicológicos de larga janela de detecção:

Cocaína e derivados (crack, merla, etc…), Maconha e derivados (skunk, haxixe, óleo, etc…), Anfetaminas, Metanfetaminas, Ecstasy (MDMA), Ecstasy (MDA), Opiáceo (incluindo codeína, morfina e heroína), Anfepramona ( rebite ), Mazindol  (rebite) e Femproporex (rebite).

 

Revisado em 15/10/2019

Ver todos os Exames

Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Laboratório Bioanálises